Há algumas semanas atrás, Justin Bieber esteve em Londres, Inglaterra, com a My World Tour, e o astro foi entrevistado pelo programa de TV austrailano 60 Minutes. Confira abaixo a entrevista completa onde o astro falou para o jornalista Michael Usher como lida com a privacidade em seu namoro, de fama, fãs, Deus e família:
Pergunte a qualquer executivo de música, não há mercado tão lucrativo como adolescentes. Eles gritam mais alto, são mais dedicados e gastam mais dinheiro do que ninguém.
Conquistá-los e você já conseguiu. Basta olhar para Justin Bieber.
Disco de Platina. Music Awards. Ele até cantou na Casa Branca. Tudo isso e ele tem apenas dezessete anos.
Michael Usher encontrou com o “Biebster” entre os shows em Londres, enquanto se preparava para trazer a sua turnê mundial para baixo. O garoto está certamente no topo de seu jogo.
transcrição integral:
MICHAEL USHER: Ei, mais uma vez. Como você está?
Justin Bieber: E aí? Bom te ver novamente. Tem sido assim por muito tempo.
MICHAEL USHER: Foram cidades. Eu estou nos bastidores com Justin Bieber em outra parte de sua turnê mundial. E hoje, ele é vendido para a enorme O2 Arena de Londres.
Justin Bieber: Se você me ver no palco, você será capaz de ver algumas jogadas.
MICHAEL USHER: Eu vou tentar copiar você.
Justin Bieber: Tudo bem.
MICHAEL USHER: Justin, você é sem dúvida, a criança mais legal do mundo agora.
Justin Bieber: Oh, muito obrigado.
MICHAEL USHER: Você se sente como uma?
Justin Bieber: Eu sou capaz de viajar pelo mundo e ver um monte de lugares legais. Ao mesmo tempo, sinto-me bastante normal.
MICHAEL USHER: Justin Bieber é a sensação adolescente da geração da internet – a provar ao mundo que os vídeos caseiros no YouTube realmente pode impulsioná-lo para o estrelato internacional impressionante. Talvez por isso ele inspira este tipo de histeria coletiva entre os seus em sua maioria jovens, principalmente os fãs do sexo feminino. Chamam-se ‘Beliebers’ – uma audiência privada com o seu ídolo. Mesmo quando você é apenas parte da comitiva, você ter uma noção do poder que é Bieber Mania. Eu sou o Michael. Como vocês estão? (Aplausos)
HOMEM: Será que ele ama seus fãs?
MICHAEL USHER: Ele ama vocês. (Aplausos)
MICHAEL USHER: Você tem esses momentos onde você não pode acreditar que você está agora?
Justin Bieber: Quer dizer, nos dois primeiros anos, era realmente louco. Agora é só como eu acordar todos os dias e é como, eu tenho que ser como, “Esta é a minha vida”, e o tipo de negócio justo com ele.
MICHAEL USHER: Ele tinha apenas 17 anos, mas Justin Bieber agora domina a internet de redes sociais. Ele é o mais procurado, com celebridades, com o vídeo mais assistido de todos os tempos.
Justin Bieber VÍDEO: # # Eu era como ohhh baby Baby, baby, …
MICHAEL USHER: Eu olhei em sua conta do Twitter. Quantos seguidores você tem?
Justin Bieber: Eu não sei. Algo como 8 milhões e alguma coisa.
MICHAEL USHER: 8 milhões de pessoas te seguem no Twitter?
Justin Bieber: Sim.
MICHAEL USHER: Oh homem. Isso é incrível.
Justin Bieber: Sim, é. É uma loucura.
MICHAEL USHER: É aquela enorme base de fãs que o ajudou no topo das paradas musicais internacionais, e vendido em estádios na atual turnê mundial que atinge a Austrália no final deste mês. Nós aprendemos no ano passado, o que acontece se você está preparado para a Bieber Mania – uma aparência planejada em Sydney terminou em ferimentos, a polícia com raiva, e Justin levado para a segurança quando milhares de adolescentes gritando.
Justin Bieber: Foi uma loucura, sim.
MICHAEL USHER: É assim em todo lugar?
Justin Bieber: Um … Ele fica louco por toda parte, mas isso só depende de como as coisas estão controladas. Algumas coisas são bem controladas, e às vezes não é.
MICHAEL USHER: Isto é inacreditável – estes são os fãs que fizeram Justin Bieber o adolescente mais popular do mundo! Inacreditável!
Girl # 1: Eu amo Justin Bieber !!!!! (Gritando)
Girl # 2: Certifique-se que você não tem mais namoradas, porque eu sou sua namorada.
GAROTA # 3: Ele é bonito, ele é incrível, e nós apenas o amamos muito!
GIRL # 4: É. É o que eu estava prestes a dizer.
MICHAEL USHER: Estou impressionado com seus fãs. Você pode acreditar na maneira de agir, a maneira como eles reagem a você?
Justin Bieber: Essa parte ainda é surreal, porque você nunca pode realmente se acostumar com isso. Mas, hum, é definitivamente surpreendente. Eu não estaria aqui sem todos os meus fãs.
MICHAEL USHER: Embora as músicas de Bieber só terem começado no ano passado, Justin lançou sua autobiografia. Agora, sua história está sendo contada em um filme chamado “Never Say Never” – naturalmente, em 3D. Acredite ou não, nos Estados Unidos, ele já se tornou o número um documentário de música de todos os tempos. Alguns podem pensar que você não teve o suficiente de uma história de vida para dizer ainda.
Justin Bieber: É a mesma coisa – é estranho que as pessoas pensam que eu não tenho uma história, porque eu sou tão jovem, mas eu vim de uma cidade pequena, um, meus pais se separaram quando eu era basicamente nascido. Vivi, você sabe, não com um monte de dinheiro. E as pessoas não percebem que, você sabe, os jovens podem ter histórias e ainda têm emoções, sentimentos e coisas assim. Não faz sentido quando as pessoas tentam tirar isso de você. Meu nome é Justin. É assim que eu toco…
MICHAEL USHER: Ele era uma criança talentosa criado por sua mãe solteira Pattie em habitações sociais em Stratford, no Canadá. Não há dúvida de que ele tinha ritmo e com a ajuda de vizinhos e amigos, Justin aprendeu a tocar vários instrumentos. Ele ganhava um par de dólares… e quando ele tinha 12 anos, sua mãe colocou ele em competições de talento… Ele nunca ganhou, mas eles colocaram os vídeos online.
Justin Bieber: Eu só estava colocando-os para a família. Eu não estava realmente colocando para ninguém. Todo mundo começou a assistir-lo e ele começou a receber visitas e outras coisas. Isso foi muito legal.
MICHAEL USHER: Como é isso? Como era incrível no YouTube?
Justin Bieber: Eu realmente não sei como ele decolou – acabou acontecendo. Vocês têm alguma dúvida que você quer me perguntar?
MICHAEL USHER: fama online de Justin cresceu, mas ele pode ter se tornado apenas mais um fenômeno passageiro do YouTube se não fosse por este homem. Orgulhoso de si?
Scooter Braun: Muito orgulhoso.
MICHAEL USHER: produtor e promotor Scooter Braun deparou com vídeos de Justin acidentalmente, e imediatamente viu o potencial. Ele assinou-o e, com 14, Justin teve seu primeiro contrato de gravação.
Justin Bieber: Vou casar com você? Sim, eu vou casar com você.
MICHAEL USHER: O que você viu neste rapaz que te fez pensar que poderia ser uma estrela?
Scooter Braun: Você sabe o que? Eu tinha um conceito para essa criança como o próxim astro, e era verdade – o meu conceito era que era alguém talentoso, geralmente, a música tinha que ser bom o suficiente para que os adultos gostem tanto quanto as crianças.
MICHAEL USHER: Você sente como você o criou?
Scooter Braun: Não.
MICHAEL USHER: O jeito que você está falando, é como se ele fosse um conceito de marketing, você só tinha que encontrar o garoto certo.
Scooter Braun: O engraçado foi que o conceito de marketing foi a sua autenticidade. O conceito de marketing era dar ao povo e deixá-los decidir. As pessoas escolhem para comprar artistas que amam e querem apoio.
MICHAEL USHER: Estes dias, Scooter, também, está se aquecendo na Bieber Mania. O que acontece?
Scooter Braun: Sim. Não apenas para mim – para todos nós.
MICHAEL Usher: Quando tentamos fazer uma caminhada entre os fãs antes do show de Justin em Londres, logo se transformou em caos.
Scooter Braun: Fique perto.
MICHAEL USHER: Fomos atacados. Eu não sei o que o inferno que era. Será que a Bieber Mania
Scooter Braun: É isso. Você só experimentou alguns deles.
MICHAEL USHER: Ele não podia ir até lá, certamente.
Scooter Braun: Não, não. Elas iriam rasgá-lo em pedaços.
MICHAEL USHER: Será que você nunca namoraria uma fã?
Justin Bieber: Yeah. Depende apenas das circunstâncias – Eu definitivamente namoraria uma fã. Não – você sabe, eu não excluiria ninguém.
MICHAEL USHER: Você ama as meninas. Você ama toda esta atenção?
Justin Bieber: Eu faço. Eu amo garotas. Yeah. Então, eu estou, ah… Apenas encontros garotass – tentando descobrir, você sabe, uma espécie de – experimentação e coisas assim. Isso é tudo.
MICHAEL USHER: Isso deve ser terrivelmente difícil quando você é tão famoso como você é.
Justin Bieber: Difícil? Por que seria difícil conseguir meninas neste momento?
MICHAEL USHER: Então, é a maneira mais fácil?
Justin Bieber: Muito mais fácil, sim.
MICHAEL USHER: Ultimamente, Justin esteve saindo com a estrela da Disney Selena Gomez, 18. Mas ele não está dando nenhum segredo. Como você vai fazer com a proteção para ter um pouco de privacidade, se você está tentando namorar alguém?
Justin Bieber: Você apenas tem que ser inteligente, sabe? É sobre ser inteligentes e não deixar todo mundo em seu relacionamento.
MICHAEL USHER: Isso deve ser difícil.
Justin Bieber: Não. Algumas pessoas são estranhas sobre isso. Isso é tudo.
MICHAEL USHER: Para seus fãs, Justin todo o pacote. Mas o que eles mais amam é seu penteado, que foi marca registrada. Então, quando ele mudou recentemente, foi o corte de cabelo que fez manchetes e levantou dinheiro para a caridade. Eu vi que no eBay foi leiloado uma mecha de seu cabelo, por dezenas de milhares de dólares?
Justin Bieber: Ah, sim. Eles fizeram a R $ 40.000.
MICHAEL USHER: $ 40.000?
Justin Bieber: Porque eu não ia usar o cabelo. Quer dizer, era só indo para o lixo, então porque não levantar o dinheiro para algo que, você sabe, significa algo?
MICHAEL USHER: Ele pode ser o maior galã adolescente do mundo, mas com sua família e amigos, a vida é surpreendentemente normal.
AVÓ Justin: Querido, você não pode sair até que você limpar seu quarto, ok? Você pode ir limpar seu quarto, por favor?
MICHAEL USHER: Há avó para mantê-lo na linha, e a mãe Pattie, que foi com ele a cada passo do caminho. Ela é rigorosa com você?
Justin Bieber: Ela é rigorosa. Quer dizer, eu tenho 17 anos – eu estarei, você sabe, ano que vem eu vou ter 18 anos. Ela é do tipo de aprender a deixá-lo ir um pouco mais.
MICHAEL USHER: Não deixar ele ir.
Justin Bieber: Não deixar ele ir. Ela ainda é rigoroso e ela continua, você sabe – diz-me para desligar o meu computador se eu ainda estou usando como 1:00 da manhã.
MICHAEL USHER: Ela sempre mantém seus pés nos chão?
Justin Bieber: Ah, sim, com certeza, se eu estou sendo desrespeitoso ou algo assim, ela definitivamente vai me dizer. Querido Senhor Jesus, muito obrigado por este chá, e muito obrigado pelos meus bailarinos, e muito obrigado pelos meus cantores de back-up.
MICHAEL USHER: Você tem valores familiares muito firmes e os valores cristãos, também?
Justin Bieber: Sim. Eu sou cristão. Eu acredito que, você sabe, Jesus morreu na cruz por nossos pecados, e isso me ajuda a ficar com os pés no chão, sendo capaz de rezar e outras coisas, e manter isso como o mais importante, porque se você começar a levar-se mais a sério do que Deus, então é um problema.
MICHAEL USHER: Mas para seus jovens fãs, Justin Bieber é aquele que eles adoram. Você tem 17. A fama pode ser passageira. Como você mantém essa incrível jornada contínua?
Justin Bieber: Trata-se de fazer boa música e, você sabe, com boa música é apenas o número de uma parte dela. Você pode andar por aí e você pode fazer foto-aérea e você pode olhar bom e você pode – mas se sua música não é lá em cima, você não vai ter importância e você não vai ficar no topo.
MICHAEL USHER: Você recebe algum sentido, porém, de como você é bem sucedido?
Justin Bieber: Sim, mas isso não é realmente importante para mim. Você faz isso para os fãs. Você faz isso para as pessoas que querem comprar a sua música e as pessoas que estão ouvindo sua música. Isso é o que você faz. Você não faz isso porque você começa a ir para sua conta bancária e sacar dinheiro.
MICHAEL USHER: Justin realmente não precisa verificar o seu saldo bancário. Afinal, quantos adolescentes podem falar que teve $100 milhões embolsados no ano passado? É tudo graças às maravilhas da internet. Mas Justin Bieber acredita que a sua extraordinária história de sucesso tem uma mensagem de velhice. Isso é como um sonho tornando-se realidade?
Justin Bieber: Eu acho que é importante que as pessoas vejam isso e a minha história, porque dá esperança às pessoas. E no final do dia, é tão bom isso, e é ótimo que as pessoas são capazes de ver que tudo é possível, e se você apenas focar e mantiver os seus sonhos na frente de você e não desistir nunca, nunca diga nunca, então tudo é possível.
Comenten!!!